Home - Últimas - Nelas: Avenida João XXIII entra em obras segunda-feira

Nelas: Avenida João XXIII entra em obras segunda-feira

A Câmara de Nelas vai avançar com obras de requalificação na Avenida João XXIII já a partir de segunda-feira. A empreitada vai também decorrer nos espaços envolventes da avenida, onde vão ser feitas intervenções nas infra-estruturas existentes. A empreitada será realizada entre a Rotunda da Igreja e a antiga escola primária da Avenida e os trabalhos irão decorrer faseadamente, minimizando o impacto sobre a utilização da via e causando o mínimo de transtorno aos utilizadores, tendo um prazo de execução de nove meses.

O executivo presidido por Joaquim Amaral (PSD) explica que a requalificação da Avenida João XXIII – construída no início dos anos 50 do século passado e considerada uma das principais artérias da vila de Nelas – prevê também intervenções nas redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e nas infra-estruturas eléctricas e de telecomunicações.

A autarquia também vai apostar numa “organização urbanista e sustentada, através da promoção da mobilidade urbana e gestão do estacionamento automóvel”.

“Não será, ainda, descurado o arranjo paisagístico, não só através da preservação de todas as árvores actualmente existentes, como também procedendo à plantação de novas, aumentando o número de lugares de estacionamento”, acrescenta uma nota do município que quer criar condições de segurança e de conforto quer na circulação pedonal, quer na circulação automóvel.

Para isso, o projecto contempla vias pedonais “com pelo menos 1,60 metros de largura” e ainda uma via rodoviária “com 7 metros”. Além da eliminação de alguns degraus, algumas passadeiras ficarão “ao nível dos percursos pedonais” para satisfazer as pessoas com mobilidade condicionada. Ao longo da avenida, serão também construídas pequenas zonas de descanso cobertas de pequenas floreiras.

LEIA TAMBÉM

Presidente da AF Guarda não concorda com suspensão de 30 dias aplicada ao árbitro Rui Ventura

O presidente da direcção da Associação de Futebol da Guarda não concorda com o castigo …

Outono chega amanhã marcado pela chuva e trovoada

Depressão centrada nos Açores responsável por chuva forte até sexta-feira e ANEPC lança alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para a ocorrência de …