Home - Últimas - Nelas investe 175 mil euros na integração das populações mais vulneráveis, como a comunidade cigana

Nelas investe 175 mil euros na integração das populações mais vulneráveis, como a comunidade cigana

A Câmara Municipal de Nelas selou hoje uma parceria com o Agrupamento de Escolas local para estabelecer a realização de uma estratégia e acções com vista a uma melhor integração das populações mais vulneráveis do concelho, designadamente as comunidades ciganas. O projecto é enquadrado no Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), com o apoio do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu, representando um investimento de 175 mil euros, totalmente financiado por fundos comunitários.

.Este projeto, coordenado pelo Município de Nelas, prevê o desenvolvimento de diversas acções, em diferentes dimensões da vida destas comunidades, que sejam favoráveis à sua integração, desde a mediação escolar, à promoção da sua empregabilidade, compromisso com a saúde, a organização associativa e participação cívica. O projeto terá um coordenador nomeado do quadro Câmara Municipal e dois técnicos especialmente contratados para o desenvolvimento das acções que terão lugar até ao final do ano de 2022.

.A Câmara Municipal, além deste projecto, tem em curso numa outra área essencial como é a habitação, uma iniciativa no âmbito do 1.º Direito, que visa aderir ao esforço nacional de reabilitar a construir fogos para habitação social para extractos mais desfavorecidos da população.

LEIA TAMBÉM

Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia comemora 14 anos e apresenta colecção do museu de Salamanca

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia celebra amanhã o seu 14.º aniversário e o …

Começaram as obras de modernização da Linha da Beira Alta

A Infra-estruturas de Portugal (IP) iniciou no dia 25 de Novembro, em Mangualde, os trabalhos …