Home - Últimas - Nelas investe 35 mil euros para ceder computadores a alunos
Aluna da Eptoliva venceu concurso de postais digitais de Natal

Nelas investe 35 mil euros para ceder computadores a alunos

O Município de Nelas está a adquirir computadores portáteis, routers e acessos à internet, para que sejam cedidos a todos os alunos e famílias do Concelho com necessidades económicas e para possam acompanhar de forma ativa e produtiva o ensino à distância. É uma forma de complementar o trabalho que as direcções dos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim.

Serão entregues esta semana cerca de 85 computadores portáteis e equipamentos de acesso à internet, num investimento municipal superior a 35 mil euros. Estes equipamentos serão cedidos a título de empréstimo até final do terceiro período deste ano letivo.

Todos estes computadores servirão para a criação, a partir do próximo ano lectivo, de salas de informática nas escolas do 1.º ciclo de ambos os agrupamentos de escola para formação tecnológica e digital dos alunos desse nível de ensino. “Este é um compromisso assumido pelo Município, tendo em vista garantir a todos os alunos o máximo de igualdade de oportunidade no acesso ao ensino e evitar que se acentuem desigualdades”, afirma a Câmara Municipal de Nelas.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …