Home - Últimas - Nelas prepara Centro Escolar para apoio residencial com 100 camas às IPSS 

Nelas prepara Centro Escolar para apoio residencial com 100 camas às IPSS 

O Município de Nelas anunciou, ontem,  que dotou o Centro Escolar de Nelas com capacidade de 100 camas para prestar apoio às IPSS do concelho no cenário de pandemia da COVID-19, funcionando como estabelecimento de apoio residencial. A autarquia refere que “o equipamento necessário se encontra já adquirido e em montagem (sendo algum do equipamento doado por entidades empresariais instaladas em Nelas e que de imediato se disponibilizaram para apoiar a melhoria das instalações e equipamentos)”.

“Todas as entidades que integram a Protecção civil Municipal, de Nelas efectuaram, na terça-feira, vistoria às instalações, estando neste momento praticamente finalizado quer os trabalhos necessários quer o parecer das entidades competentes”, sublinha.

“Está assim o concelho de Nelas preparado para dar resposta às sete entidades ou IPSS’s que prestam serviços na área social, instituições com cerca de 300 utentes internados, prestando apoio a mais 150 utentes de centro de dia e apoio domiciliário, e empregando mais de 235 funcionários”, remata.

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …