Home - Últimas - Nelas reabre feira mensal e cemitérios

Nelas reabre feira mensal e cemitérios

Nelas reabre sexta-feira, a partir das 6h00 da manhã, a feira mensal daquele concelho para venda exclusiva de produtos de horticultura para plantação. Esta reabertura também tem efeito nos concelhos de Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo e Santar, salvo legislação nacional ou indicação municipal em contrário. Devido à melhoria da situação epidemiológica, os cemitérios também irão reabrir portas.

Nesta fase, será implementado um conjunto de medidas extraordinárias, temporárias e de salvaguarda municipais, nomeadamente: limite máximo de uma pessoa por cada 20 m² no interior do cemitério; a permanência no local será pelo tempo estritamente necessário; deverá ser garantido o distanciamento social, impondo-se, assim, o distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas; e é proibida a partilha de materiais de limpeza.

Ainda de salientar que, se neste período se verificar a realização de funerais, o cemitério será encerrado, funcionando de acordo com o estabelecido em despacho camarário, que estabelece as regras de realização dos mesmos.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …