Home - Politica - Nota da Direcção: Comunicado do Presidente da Câmara

Na sequência da polémica que, por via de uma notícia publicada pelo correiodabeiraserra.com, se instalou entre o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) e o Governador Civil de Coimbra, cumpre-nos esclarecer o seguinte:

Nota da Direcção: Comunicado do Presidente da Câmara

1 – No comunicado emitido à comunicação social a propósito deste assunto – clique aqui para aceder ao PDF –, o presidente da CMOH considera a informação do Correio da Beira Serra como “uma alegada notícia sobre uma alegada afirmação do presidente da Câmara Municipal durante a sessão da Assembleia Municipal realizada no passado dia 24 de Abril do corrente ano, certamente descontextualizada”.

2 – A notícia do CBS não só é factual, como também tem o rigor jornalístico na transcrição das declarações proferidas pelo autarca que governa a autarquia de Oliveira do Hospital.

Quer isto dizer que, na verdade, as afirmações que sustentam a notícia são reais e não enfermam de qualquer descontextualização.

3 – Em nome das boas práticas que devem nortear a actividade jornalística, damos aos leitores do correiodabeiraserra.com a possibilidade de escutarem aqui a gravação da Assembleia Municipal, onde Mário Alves profere as afirmações cuja veracidade o autarca parece querer questionar.

Clique aqui para ouvir o som.

4 – Por último, registamos com apreço o facto de o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital – pela primeira vez, na história deste jornal – ter enviado, espontaneamente, a sua versão dos factos ao correiodabeiraserra.com.

É uma atitude que louvamos, já que dentro dos princípios democráticos e da liberdade de imprensa, os autarcas têm que estar disponíveis para esclarecer a opinião pública, e não podem hostilizar, ou discriminar, determinados órgãos de comunicação social, pelo facto de estes lhes escrutinarem a sua actividade enquanto figuras públicas.