Home - Últimas - Nova ETAR da Lapa do Lobo em Nelas entrou em funcionamento e seguem-se outras estações de tratamento

Nova ETAR da Lapa do Lobo em Nelas entrou em funcionamento e seguem-se outras estações de tratamento

A nova ETAR da Lapa do Lobo, em Nelas, entrou esta semana em funcionamento, permitindo proximamente a anulação da fossa séptica que há algumas décadas ali se encontrava instalada. A nova ETAR permite servir uma população de 700 habitantes, constituindo um investimento total de 327.945 euros, tendo o apoio financeiro do POSEUR/PT2020 de 259.910 euros. E seguem-se outros projectos.

“Está previsto para o próximo dia 9 a entrada em funcionamento da nova ETAR de Moreira, que constitui um investimento na ordem dos 370.811 euros, e até ao final da semana a entrada em funcionamento da ETAR de Santar, cuja ligação eléctrica aconteceu hoje mesmo, sendo o investimento nesta ETAR de 201.868 euros”, explica a autarquia que aguarda  realização de trabalho de prolongamento da linha eléctrica por parte da EDP para colocar a ETAR de Casal Sancho também a laborar.

“Segundo informações do subempreiteiro da mesma, previstos realizar durante a próxima semana, havendo necessidade ainda de reforço de um colector cujos trabalhos decorrerão também a tempo de, até ao final do corrente mês de Junho”, sublinha o município que tem previstas para o próximo dia 12 de Junho as ligações dos PT’s e da energia em média tensão que foi necessário instalar na grande ETAR de Nelas III e Sistema Interceptor, na ETAR de Aguieira/Carvalhal Redondo e na ETAR de Vilar Seco. “Havendo condições para o efeito por terem sido emitidas autorizações de funcionamento por parte da Direcçao-Geral de Energia e Geologia hoje mesmo. Após essas ligações eléctricas, entrarão as mesmas ETAR’s imediatamente em testes e rápido funcionamento”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Candidatura do PS em Celorico da Beira promete site para munícipes seguirem execução do programa eleitoral ao longo do mandato

A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do município de Celorico da Beira, representada …

Condutor interceptado a circular em contramão na A25

A GNR interceptou hoje um condutor de 66 anos que circulava em contramão na auto-estrada …