Home - Últimas - Novo drama em estabelecimento de saúde: Torre de Moncorvo regista 14 casos positivos em Unidade de Cuidados Continuados

Novo drama em estabelecimento de saúde: Torre de Moncorvo regista 14 casos positivos em Unidade de Cuidados Continuados

Há 13 utentes e uma funcionária contaminados pelo novo coronavírus na Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, indicou hoje o provedor da misericórdia local. “Há 14 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 13 são utentes e uma funcionária”, confirmou à Lusa Fernando Gil, adiantando que “foram accionados todos os mecanismos possíveis para conter a propagação da covid-19 (a doença provocada pelo novo coronavírus)”.

A UCC é gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo (SCMTC) e tem 24 utentes, sendo que 11 utentes testaram “negativo” para o coronavírus. As medidas de contingência já foram aplicadas há mais de 15 dias, estando a UCC em isolamento profilático. O presidente da câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, adiantou à Lusa que os 24 utentes foram separados em dois grupos.

“Há 13 utentes infectados que foram transferidos para uma ala da UCC e em outra estão os não infectados. A acompanhar os doentes que se encontram na UCC estão de serviço cinco funcionários, sendo que três são auxiliares e dois enfermeiros”, concretizou o autarca. O município de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, começou a fazer testes de despistagem em todos as Intuições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho em 1 de Abril. “Os testes que revelaram 14 pessoas infectadas foram realizados por uma equipa da Unidade Local de Saúde do Nordeste e foram realizados na quarta-feira”, indicou aquele responsável.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a Deputados do PS por Coimbra visitaram concelhos de Cantanhede, Góis e Figueira

Os candidatos do PS visitaram ontem o Hospital Rovisco Pais na Tocha, concelho de Cantanhede, …

Candidatos do PSD por Coimbra: “precisamos urgentemente de criar melhores oportunidades para os portugueses, em particular os mais jovens, escolherem o interior para viver”

Os candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra às legislativas do próximo dia 30 …