microsd

Novo microSD promete revolucionar capacidade de armazenamento a partir Julho

A Microdia promete é lançar, até Julho, o cartão microSD de maior capacidade do mundo, um feito que a poderá colocar ao lado em termos de reconhecimento de empresas concorrentes como a SanDisk ou Kingston. A promessa da empresa fundada no Texas foi feita durante a mostra Computex, em Taiwan.

O novo cartão vai atingir uma capacidade de armazenamento de 512 GB, duas vezes o máximo conseguido pela concorrência, retirando o recorde à SanDisk, que, em Maio, apresentou um cartão de memória de 200 GB.

O cartão designado Xtra Elite, segundo a Microdia, estará longe de ser barato. A empresa estima que ele chegará às lojas em por um valor de cerca de 900 euros, embora o preço não esteja ainda definido.

A Microdia diz que o dispositivo utiliza a versão 4.0 do padrão Secure Digital, e conta com a tecnologia UHS (Ultra High Speed), que permite a transferência de dados com até 300 Mbps. A empresa espera que o produto convença particularmente os fotógrafos profissionais, que poderão aproveitar uma transferência mais rápida das fotos, além de poder armazenar mais imagens sem precisar trocar o cartão de memória frequentemente.

Fonte: Olhardigital

LEIA TAMBÉM

Jovem de 19 anos fica com pulseira electrónica após alegada tentativa de homicídio em Unhais da Serra

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da prática …

Início de Junho traz descida da temperatura e possibilidade de aguaceiros

O início de Junho deverá trazer uma mudança no estado do tempo, depois de um …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.