Home - Politica - Novo presidente da JSD defende lista única candidata à Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital

Novo presidente da JSD defende lista única candidata à Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital

 

“O que prejudicou o partido nos últimos anos foi o aparecimento de várias listas candidatas”, afirmou há instantes ao correiodabeiraserra.com o recém-eleito presidente da JSD de Oliveira do Hospital, Mário Abreu, verificando que à semelhança do que aconteceu na JSD, também as eleições para a Comissão Política de Secção do partido devem ser disputadas por uma única lista.

“Esperamos que também consigam chegar a um consenso”, observou Mário Abreu, sublinhando que a estrutura a que preside está disponível para trabalhar e cooperar com a futura Comissão Política de Secção.

A este diário digital, o sucessor de Carlos Veloso esclareceu porém que apenas declarará apoio a um único candidato. “Se houver mais do que um candidato, não vamos declarar apoio a ninguém”, continuou, garantindo que até agora apenas tem conhecimento do nome de Sandra Fidalgo como candidata à estrutura presidida por Nuno Pereira.

Mário Abreu foi eleito presidente da JSD de Oliveira do Hospital no passado dia 10 de Abril, numa eleição marcada pela reduzida afluência de jovens militantes. “Houve 17 votos para a Comissão Política e 14 para a Mesa da Assembleia”, referiu, justificando a reduzida afluência com a apresentação tardia da lista que encabeçou.

“Apresentámos a lista na sexta-feira e as eleições aconteceram no sábado”, recordou, contando que o atraso se deveu às várias reuniões que foram realizadas com vista à constituição de uma única lista candidata. “Quando se chegou a um consenso, já foi um bocado em cima do tempo”, frisou.

Já no exercício de funções, Mário Abreu espera executar os planos a que se propôs, nomeadamente a união do partido e a atracção de mais jovens para a vida política, nomeadamente para a JSD.

A tomada de posse oficial do novo presidente deverá acontecer depois das eleições para a Comissão Política de Secção do PSD, no âmbito de um jantar, que vai contar com a presença de anteriores presidentes da JSD e do novo líder do PSD de Oliveira do Hospital.

A reestruturação da página da internet é outro dos objectivos da equipa de Mário Abreu, que também pretende criar gabinetes que atraiam novos jovens, capazes de desenvolver dossiês e actividades nas áreas, entre outras, da Educação, Saúde e Solidariedade Social.

Para além de querer assegurar a participação activa nas campanhas do PSD, a JSD pretende também realizar um torneio de Futsal Inter-Secções, potenciar a formação Sub-18, dinamizar palestras e actividades radicais e apoiar as candidaturas para as Associações de Estudantes

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …