Home - Outros Destaques - Novos casos de COVID-19 de Tábua são na Santa Casa da Misericórdia e autarquia queria Camião da Esperança

Novos casos de COVID-19 de Tábua são na Santa Casa da Misericórdia e autarquia queria Camião da Esperança

Os testes realizados na Santa Casa da Misericórdia de Tábua resultaram em mais sete casos positivos na instituição, três dos quais novos. O presidente da autarquia, que falava para o jornal a Comarca de Arganil, referiu que as pessoas estão perfeitamente identificadas e não há motivos para alarme. Mário Loureiro garantiu ainda que as pessoas que vão receber os alunos na próxima segunda-feira também já foram testados.

“Hoje fizemos 31 testes a quem vai receber os alunos na segunda-feira. Também foram realizados mais testes nas freguesias e nas IPSS. Posso dizer que realizamos mais de 150 testes por estes dias”, frisou o autarca que reconheceu ter pedido apoio ao Camião da esperança e que tinha aceitado todas as condições, mas depois a ARS e a ACES vieram dizer que tal número de testes não fazia sentido.

“Na realidade fomos nós quem falou com os responsáveis por essa iniciativa. Havia já 200 pessoas para serem testadas, mas a ARS e ACES recusou-se a passar as credenciais para os utentes realizarem os testes”, sublinhou o autarca que diz ter no concelho 36 casos registados, mas apenas 12 activos.

LEIA TAMBÉM

 “Não podendo ser a CDU, a melhor solução para o concelho de Oliveira do Hospital seria a vitória do PSD/CDS-PP….”

O empresário António Lopes foi um dos principais mentores da candidatura que, em 2009, levou …

Dois novos casos de COVID-19 e pacientes descem para 12

O número de casos activos de COVID-19 em Oliveira do Hospital baixou para 12, apesar …