Home - Últimas - Núcleos acusam jogadores do ACD Vila Franca das Naves de agredir árbitro
Tourizense goleou AD Nogueirense e FC Oliveira do Hospital soma mais três pontos

Núcleos acusam jogadores do ACD Vila Franca das Naves de agredir árbitro

Três núcleos de árbitros acusam jogadores do ACD Vila Franca das Naves de terem agredido ontem o árbitro no jogo de seniores que aquela equipa disputava na recepção ao CD Gouveia. Num comunicado conjunto, explicam que o juiz Cláudio Durães teve mesmo de receber tratamento hospitalar e que o desafio não tinha policiamento.

“Repudiamos de forma veemente esta inqualificável agressão, solidarizando-nos com o nosso colega, exigindo que a AF da Guarda e o seu Concelho de Arbitragem (CA) desenvolvam as acções necessárias, no sentido deste acto violento ser punido de forma exemplar”, escrevem os núcleos de árbitros da Guarda, da Serra da Estrela e de Vila Nova de Foz Côa. Estes organismos solicitam ainda que o CA da AF Guarda desenvolva junto das entidades competentes para que seja “obrigatório o policiamento para as equipas de arbitragem em todos os jogos”.

Os núcleos prometem ainda não deixar “que este actos denigram e abalem a condição humana de todos os árbitros e árbitras…, bem como desprestigiem” a AF da Guarda.

Ainda não há reacções por parte dos clubes.

Núcleo de Árbitros de Futebol e Futsal Serra da Estrela postou mesmo na sua página do facebook imagens daquilo que aparentemente terá sido a agressão.

LEIA TAMBÉM

Presidente da AF Guarda não concorda com suspensão de 30 dias aplicada ao árbitro Rui Ventura

O presidente da direcção da Associação de Futebol da Guarda não concorda com o castigo …

Outono chega amanhã marcado pela chuva e trovoada

Depressão centrada nos Açores responsável por chuva forte até sexta-feira e ANEPC lança alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para a ocorrência de …