Home - Últimas - Número significativo de máscaras produzidas em Espanha junto à fronteira foi entregue em Vilar Formoso e Almeida

Número significativo de máscaras produzidas em Espanha junto à fronteira foi entregue em Vilar Formoso e Almeida

Apesar da fronteira física entre Espanha e Portugal estar praticamente fechada na região do Mirobrigense a solidariedade nestes tempos de luta contra o coronavírus não conhece barreiras. E várias ações de solidariedade lançadas durante este último mês na região do Mirobrigense deram o salto para as terras portuguesas , chegando a Vilar Formoso e Almeida, demonstrando que ambos os lados da fronteira “continuam a coexistir e trabalhar por um tempo. bem comum ”, como explicam da Câmara Municipal de Fuentes de Oñoro ao jornal Salamanca al dia .

Por um lado, foram entregues 50 vioseiras graças à Prefeitura de Oño e ao grupo Miróbriga vs. Covid 19 , que cria máscaras desse tipo há várias semanas usando impressoras 3D. Por outro lado, 250 máscaras foram doadas graças à oficina de costura Fuentes de Oñoro, cujos membros as confeccionaram com material doado pela empresa Mirobrigense Textiles Acosta .

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …