Home - Outros Destaques - “Números impressionantes”, Oliveira do Hospital com cerca de 30 novos infectados por dia

“Números impressionantes”, Oliveira do Hospital com cerca de 30 novos infectados por dia

O concelho de Oliveira do Hospital está a atravessar uma situação complicada em termos de doentes activos com a COVID-19. Tem “o maior número de casos de sempre”, com 269 infecções activas e 117 novos casos em apenas quatro dias, o que dá uma média diária de cerca de 30 pacientes. A estes números somam-se ainda cinco vítimas mortais e 11 pessoas estão internadas devido à doença.

Os números foram avançados, esta tarde, por José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospita. “São números impressionantes, com uma subida acentuada. Continuam a aumentar o número de casos. Os óbitos são números que nos deixam a pensar”, disse o autarca.

Entretanto, os 269 casos ativos no concelho distribuem-se da seguinte forma: Aldeia das Dez (4), Avô (9), Alvoco das Várzeas (1), Bobadela (9), Lourosa (6), Lagares da Beira (42), Meruge (10), Nogueira do Cravo (19), S. Gião (2), Seixo da Beira (25), Travanca de Lagos (10), UF Ervedal e Vila Franca da Beira (10), UF Lagos da Beira e Lajeosa (9), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (19), UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (60) e UF Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (10). Há 24 casos ainda com freguesia por identificar.

 

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …