O técnico oficial de contas, que é assessor/adjunto da direcção da EPTOLIVA, integra a Comissão Concelhia de Gouveia do PCP e a Direcção de Organização Regional da Guarda, afirmou – em declarações à agência Lusa – que “a entrada da CDU no executivo municipal é uma condição decisiva para quebrar o marasmo” ao nível do desenvolvimento daquele município, que vem sendo governado por Álvaro Amaro.
Abreu, que é agora o cabeça de lista dos comunistas a uma câmara a que o seu próprio pai, João Abreu, também já concorreu, diz querer “democratizar o funcionamento da autarquia e dar voz às populações”.
Para o jovem candidato de 30 anos – citado pela Lusa –, em Gouveia, “existe uma necessidade urgente de mudar a sério a forma de gerir os destinos do concelho, farto deste baile mandado entre PS e PSD, onde são diversos os figurantes mais iguais as ‘músicas’ e as ‘danças’ dos interesses”.
Nas últimas semanas – a informação não tem ainda confirmação oficial – o nome de Nuno Abreu vem sendo também apontado como uma das hipóteses em termos de uma candidatura à presidência da Junta de Freguesia de Meruge, uma autarquia que vem sendo liderada por João Abreu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
