Home - Outros Destaques - José Francisco Rolo apresenta-se como candidato à presidência da CM de Oliveira do Hospital e repete que “as pessoas continuam a ser” a sua “primeira prioridade”

José Francisco Rolo apresenta-se como candidato à presidência da CM de Oliveira do Hospital e repete que “as pessoas continuam a ser” a sua “primeira prioridade”

O candidato a presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital do Partido Socialista disse ontem que se vier a vencer as eleições as “pessoas continuam a ser a primeira prioridade” da sua equipa. José Francisco Rolo sublinhou também pretender que no final do mandato se diga que o concelho recuperou dos efeitos da pandemia da COVID-19. “Sejam bem vindos a uma novo ciclo que se abre. Estamos fortes. Estamos imparáveis”, exclamou o candidato socialista.

“Estamos apostados na recuperação pós-pandemia, queremos dizer em 2025 que recuperámos da crise da pandemia, que temos uma economia competitiva e capaz de ajudar a fixar população”, afirmou José Francisco Rolo, para quem não existem vitórias antecipadas. Daí apelar à mobilização e garantir que se sente preparado para lutar pelos “direitos dos oliveirenses, seja na área da saúde, empresarial ou em qualquer outra frente”. “Oliveira do Hospital estará na rota de uma economia competitiva, um concelho mais verde, mais sustentável, em que o turismo seja capaz de criar empregos”, frisou.

“Ciclo de José Carlos Alexandrino termina aqui… A melhor candidata à presidência da AM seria Dulce Pássaro”

O ainda presidente da Câmara de Oliveira do Hospital assegurou hoje que o seu ciclo termina com o fim do actual mandato autárquico, ele, que que concorre a presidente da Assembleia Municipal, falava na apresentação pública da candidatura José Francisco Rolo à liderança da autarquia. José Carlos Alexandrino confessou ainda que a melhor candidata à Assembleia Municipal oliveirense seria a actual presidente, Dulce Pássaro. O autarca sublinhou que a sua equipa era uma família, mas como em qualquer família não são os pais que “determinam o caminho dos seus filhos”.

“São eles que o constroem. Os problemas e os desafios também são outros daqueles que enfrentávamos há 12 anos”, referiu, frisando que José Francisco Rolo vai ter outros problemas para resolver. O autarca fez questão ainda de sublinhar que não era ele o melhor candidato à AM. O indicado seria a actual presidente Dulce Pássaro. “Era a melhor. Ela veio estes quatro anos para a AM da Câmara para servir o concelho”, rematou.

Foram ainda revelados antes da intervenção do candidato a presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, os candidatos às juntas de Freguesia com o destaque para o facto do carismático ainda presidente daquela autarquia Nuno Oliveira não se apresentar como candidato à União das freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, sendo substituído José Matias. Outro dado prende-se com o regresso de Licínio Neves como candidato a presidente da União das freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, ele que nas últimas eleições enquanto concorrente à liderança da Assembleia de Freguesia foi derrotado pelo PSD por maioria absoluta. O candidato a Lourosa também não esteve presente por ter regressado do estrangeiro onde esteve a seguir o Europeu 2020. Além disso, o locutor não apresentou nenhum nome para a União das freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa.

Freguesia de Aldeia das Dez:  Carlos Castanheira

Freguesia de Alvoco das Várzeas: Rosa Marques

Freguesia de Avô: Manuel Pimentel Sousa

Freguesia de Bobadela: Francisco Silva

Freguesia de Lagares da Beira: Olga Bandeira

Freguesia de Lourosa: José Carlos Marques

Freguesia de Meruge: Carla Pereira

Freguesia de Nogueira do Cravo: Luís Nina

Freguesia de São Gião: Manuel Garcia

Freguesia de Seixo da Beira: Margarida Claro

Freguesia de Travanca de Lagos: Nuno Santos

União das freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira: Carlos Maia

União das freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços: José Matias

União das freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira: Rui Coelho

União das freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira: Licínio Neves

LEIA TAMBÉM

Concelho de Oliveira do Hospital com cinco novos casos de COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital tem cinco novos casos de COVID-19, mas mantém os …

Casa do Pai e da Mãe Natal, em Seixo da Beira, concelho de Oliveira do Hospital.

Uma Festa de Luz a espevitar a nossa necessidade de Alegria e de Magia. Um …