Home - Opinião - “O Deus Sol” continua a “cantar vitória com a força toda, apesar de…” Autor: António Lopes

“O Deus Sol” continua a “cantar vitória com a força toda, apesar de…” Autor: António Lopes

Tal como tinha previsto, foram 4-3, porque o António José Cardoso, ficou aquém das expectativas. A minha sondagem dava sempre maioria ao PS, mas com possibilidade de não ser absoluta.
O homem que me derrota e derrotou o CBS, duas vezes…!!! (esqueceu-se que em 2013 eu ainda lá estava e teve a vitória que teve), concorrendo ao mesmo lugar, Presidente da Assembleia Municipal, teve, só, menos 1 271 votos que eu. Esperava que tivesse ficado esclarecido. Pelo que me constou, parece que não. Perderam três Freguesias, dois Vereadores e dois Deputados Municipais, mas cantaram vitória à força toda..!
.
Também espero que esta arrogância, o compadrio, o nepotismo, lhes comece a murchar. Espero que tenham caído na realidade e ganhem a humildade democrática que fica bem a todos os políticos.
.
Finalmente os parabéns aos vencedores, especialmente ao Dr. José Francisco Rolo. Penso que o executivo Municipal, no seu todo, sai particularmente reforçado. Continuo a afirmar que o Dr.Francisco Rodrigues sabe mais dos meandros da Câmara que os PSs todos juntos. Para os que o apelidam de “Gravatas”, cuidem-se, porque tecnicamente, é homem para os enrolar a todos numa.
.
Tenho pena que o Daniel Costa não tenha entrado… Trabalhando proactivamente, todo o executivo, podia ser uma grande equipa. Como sei que o Dr.Francisco Rolo tem mais tacto político e tem mais tento na língua (não terá sido por acaso que teve mais 163 votos que o “Deus Sol”),como tem um número dois que me dá muita confiança, fico esperançado que, finalmente, Oliveira do Hospital, entre na “linha da Frente” mas, do desenvolvimento, não da arruaça, do sangue e da guerrilha “projectos revolucionários de saúde” e outras conversas da treta.
.
Áhhhh…, e menos festas e bola, também é capaz de ajudar. Guardem o dinheiro para a ESTGOH.
.
Autor: António Lopes

LEIA TAMBÉM

Auto do Esconjuro – E o Diabo – o Grande Fogo – desceu à terra ! Naquela noite fatídica,  de 15 para 16 de Outubro de 2017 ! Autor: João Dinis

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

Festa, sim! Colectividades como “barrigas de aluguer” da Câmara PS é que não! Autor: João Dinis

Escrevo esta posição dia 5 de Outubro, o dia da implantação da República em Portugal! …