Home - Politica - Autárquicas 2013 - O encontro de candidatos…

O encontro de candidatos…

 

... e José Vasco Campos (CDS-PP) –  à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a Festa do Queijo permitiu ao atual executivo municipal dar provas da sua capacidade de mobilização de visitantes em torno de um certame que já adotou o mote de “maior feira de Portugal”.

Um desafio que, de ano para ano, tem vindo a ser superado pela equipa de José Carlos Alexandrino, assumido recandidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pelo Partido Socialista.

Anfitrião no certame, o autarca foi assíduo na sua presença ao longo dos dois dias, tendo recebido na tarde de sábado a visita do secretário geral do PS, António José Seguro. Uma receção – a segunda em menos de um ano – que ficou marcada pelo banho de multidão em torno do líder nacional do partido, cuja presença veio reforçar o apoio do partido à recandidatura de Alexandrino.

Movimentações que acontecem a meio ano das eleições autárquicas marcadas para o final do próximo verão, mas que não surgem isoladas. No mesmo palco, à mesma hora, eram três os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que se misturavam entre os oliveirenses.

Aconteceu assim com Cristina Oliveira, candidata do PSD, que pela primeira vez fez a sua aparição pública, dissipando as dúvidas dos mais céticos no que à sua candidatura diz respeito. Uma presença que a própria negou estar relacionada com a sua candidatura, mas antes com as funções de “delegada regional de Educação”. Cristina Oliveira não escapou porém à pressão dos jornalistas, acabando por dizer que se o presidente da Comissão Política de Secção do PSD, António Duarte, confirmou o seu nome como cabeça de lista à Câmara Municipal “qual é dúvida?” em torno dessa questão.

A candidata que clarificou ser a própria a definir os “timings” do seu projeto, integrou a comitiva oficial que visitava a feira. Mas se no sábado, 9 de março, Cristina Oliveira se demarcou da Comissão Política de Secção do PSD, registando-se até uma aproximação aos eleitos independentes na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, numa segunda visita ao certame, no domingo, a candidata já se fez acompanhar por António Duarte e outros elementos da estrutura concelhia laranja. Uma presença que confirma a candidatura da ex diretora regional de Educação do Centro, natural do concelho de Oliveira do Hospital, que até ao passado fim de semana não passava de uma ‘miragem’ dada a sua resistência em aparecer publicamente entre os oliveirenses. A faltar continua porém a apresentação oficial da candidatura de Cristina Oliveira pelo PSD.

Candidato assumido desde final de dezembro pelo CDS-PP à Câmara oliveirense, José Vasco de Campos também marcou presença no certame. Uma visita que o candidato – um oliveirense conhecido da população pelas funções que desempenha na área florestal e na Assembleia Municipal – teve oportunidade de realizar na companhia da presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP, Maria José Falcão de Brito e dos deputados na Assembleia da República, João Serpa Oliva e João Almeida. Desde que entrou na corrida eleitoral autárquica, José Vasco de Campos já se mostrou preocupado com a segurança no centro urbano, as acessibilidades ao concelho e a perda populacional.

Três presenças naquele que é o primeiro grande evento concelhio do ano e que assinalam o arranque da luta partidária pela presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, atualmente nas mãos da equipa socialista dirigida por José Carlos Alexandrino

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …