Home - Últimas - O hospital voador alemão que está a ajudar os doentes graves italianos

O hospital voador alemão que está a ajudar os doentes graves italianos

A Alemanha está a transportar doentes graves de COVID-19 italianos e franceses para os  hospitais alemães. Para isso utilizam um avião da Força Aérea alemã que foi  transformado num verdadeiro hospital voador. O A310 da Luftwaffe está equipado de tal maneira que permite aos médicos e paramédicos altamente treinados façam quase tudo o que é feito num hospital, excepto operar.

“Em tempos de maior necessidade, é desnecessário dizer que apoiamos os nossos amigos… É por isso que agora estamos a trazer pacientes gravemente doentes da Itália para a Alemanha para tratamento na nossa unidade de cuidados intensivos da Força Aérea Alemã. É um importante sinal de solidariedade. A Europa tem que ficar unida.” disse o ministro da Defesa alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer.

O A310 da Luftwaffe parece-se com qualquer outro Airbus A310 do lado de fora. No entanto, de acordo com a DW, ele vem com o comando de transporte aéreo médico da NATO. O Medevac está equipado com “equipamentos médicos de primeira linha”. Isso inclui as seis estações de terapia intensiva, cada uma totalmente equipada com “a mais recente tecnologia médica, de computadores e sistemas de diagnóstico ou máquinas respiratórias de longo prazo e injecções automáticas”.

Este equipamento a bordo permite que médicos e paramédicos altamente treinados façam quase tudo o que é feito num hospital, excepto operar. Além das seis espaços de atendimento completo, o avião também pode acomodar mais 38 pacientes com camas hospitalares normais. A DW acrescenta ainda que o sistema de configuração do MRTT é “baseado num sistema modular relativamente simples incorporado a um Airbus comum”. Este  avião multifuncional pode transportar 214 passageiros, 30 toneladas de carga ou 42 pacientes graves.

 

LEIA TAMBÉM

Joaquim Pinto candidato pelo PSD/CDS-PP à Junta de Freguesia de S. João da Boavista, em Tábua

Joaquim Pinto é o candidato à Junta de Freguesia de S. João da Boavista, no …

Rita Costa é candidata à CM de Tàbua onde a CDU pretende eleger pela primeira vez um vereador

Rita Costa de 39 anos é a cabeça de lista  da Coligação Democrática Unitária (CDU) …