Home - Últimas - O Município de Fornos de Algodres aderiu à Rede Solidária do Medicamento

O Município de Fornos de Algodres aderiu à Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres associou-se à Associação Dignitude, promotora do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que recentemente lançou a Emergência abem: COVID-19, para levar saúde a todos aqueles que precisam. O fundo já conta com 180.026,49 euros em donativos, permitindo apoiar cidadãos que devido ao panorama actual apresentam necessidades específicas, decorrentes deste período tão difícil no acesso à saúde novos beneficiários referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, IPSSs, Cáritas e Misericórdias. 

“Na Emergência abem: COVID-19 iremos ainda ajudar os doentes que carecem de terapêutica de dispensa hospitalar a receber essa medicação através da sua farmácia. Nesta fase de emergência as despesas de distribuição destes medicamentos pelo país, que os hospitais não têm capacidade financeira para assumir, uma vez que já pagam a totalidade do seu custo, custo esse que não constitui, assim, qualquer encargo para o abem:, serão financiadas solidariamente através do Fundo Emergência abem: COVID-19”, explicam.

Para responder a este desafio foi criado o Fundo Emergência abem: COVID-19, para o qual todos os portugueses são convidados a contribuir, na certeza de que todos os donativos efetuados são exclusivamente utilizados na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa. Os promotores apelam a donativos no Website www.abem.pt.

O Fundo arrancou com um primeiro donativo da Associação Dignitude e da Fundação AGEAS, ao qual já se juntaram dezenas de cidadãos solidários, a Abbvie, a Alliance Healthcare, a Associação Nacional das Farmácias, a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, a Bene farmacêutica, a BIAL, a Fidelidade, a Fundação Millennium BCP, o Grupo Cooprofar-Medlog, a GSK Farma, a Janssen, a REN, a ViiV Healthcare, a VALORMED e a VICTORIA Seguros. Também o Prémio João Cordeiro reverteu a favor desta causa.

LEIA TAMBÉM

Vereadores do PSD querem dar nome do atleta olímpico Luís Jesus à pista do Estádio Municipal de Tábua

O PSD de Tábua pretende dar o  nome do atleta tabuense Luís Jesus à pista …

Bombeiros da Guarda colocam dispositivo fora do quartel para evitar contágios da COVID-19

Os bombeiros Voluntário da Guarda, uma cidade particularmente afectada pela COVID-19, instalaram o dispositivo de …