Home - Outros Destaques - O presidente da Junta de Nogueira do Cravo testou negativo para a COVID-19

O presidente da Junta de Nogueira do Cravo testou negativo para a COVID-19

O  presidente da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, Luís Filipe Nina Mendes (Nina), realizou o teste da COVID-19 e o resultado foi negativo revelou a família depois da notícia avançada pelo CBS. O autarca encontrava-se em quarentena desde que esteve em contactado com uns visitantes proveniente de Lisboa, cujo um deles deu positivo para o novo coronavírus. Luís Filipe Nina Mendes (Nina) já veio referir que a sua saúde está óptima, bem como todos aqueles que estiveram em contacto com os forasteiros. Mas numa  primeira fase foi a cunhada a dar conhecimento do estado de saúde do autarca.

“O meu cunhado testou sim para a COVID-19 e o resultado foi negativo”, explica na sua página do facebook a familiar de Luís Filipe Nina Mendes que na última sexta-feira nem sequer participou na Assembleia Municipal. “No período de isolamento ficou em casa sem contactar com familiares e  demais população, cumprinco as normas da DGS”, continua, deixando também uma mensagem para quem conviveu de perto com o cunhado. “Portanto também esses podem estar descansados”, concluiu.

O próprio autarca publicou no seu facebook o resultado do laboratório a atestar que o resultado é negativo e afirma que a sua saúde “continua óptima”. E explica que foi contactado por um conjunto de pessoas provenientes de Lisboa, no âmbito da sua actividade autárquica, tendo todos mantido nesse contacto, o distanciamento físico recomendado e o uso de máscara. Quando estes cidadãos regressaram a Lisboa, um deles efectuou o teste à Covid-19 e testou positivo, informando-o logo de seguida. “Eu juntamente com outras pessoas, que também tiveram o mesmo contacto, diligenciei de imediato junto do Sr. Presidente da Câmara e Autoridade de Saúde afim de todos efectuarmos o teste, mantendo-nos em isolamento profilático obrigatório até recebermos o resultado que foi negativo em todas as pessoas. Felizmente todos estão bem e sem casos activos neste momento, na Freguesia de Nogueira do Cravo e Concelho de Oliveira do Hospital”, concluiu o autarca.

Foto: Facebook de Luís Nina

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com mais um recuperado e apenas três casos de COVID-19

O município de Oliveira do Hospital  tem apenas três casos activos de Covid-19 e desde …

Sampaense Basket vence na Madeira e garante manutenção na proliga

O Sampaense Basket ganhou ontem na Madeira ao Galomar (77-82) e com isto garantiu a …