Home - Sociedade - O regresso da chuva…

O regresso da chuva…

Os distritos de Bragança, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Oliveira do Hospital também poderá ter hoje aguaceiros, um cenário que se deve repetir no próximo sábado e domingo.

Para as regiões do norte e centro, o IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral até meio da manhã, aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões do interior e durante a tarde. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida de temperatura, em especial da máxima.

No sul prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da manhã, possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Alto Alentejo até meio da tarde, vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado durante a tarde na costa sul do Algarve.

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …