Home - Últimas - O silêncio ensurdecedor da vereadora socialista de Nelas

O silêncio ensurdecedor da vereadora socialista de Nelas

 A vereadora do Partido Socialista Mafalda Rodrigues Lopes está a levantar problemas ao executivo socialista da autarquia. A autarca que optou pela abstenção, na votação do documento de execução orçamental, obrigando o presidente da Câmara, Borges da Silva, a recorrer ao voto de qualidade, é uma mulher de poucas palavras. A sua foto nem aparece na lista dos vereadores no site da autarquia. E é um aparente problema para Borges da Silva que agora tem de defrontar três vereadores na oposição. E Mafalda Rodrigues assiste… em silêncio.
A abstenção da vereadora, professora de Biologia e Ciências da Terra na Escola Secundária de Nelas foi um forte sinal que nem tudo está bem e causou alguma surpresa, uma vez que foi a própria que decidiu integrar por vontade própria a lista do PS nas últimas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro de 2017, mas parece deixar transparecer, ao que o CBS apurou, que a sua relação com o líder da autarquia já conheceu melhores dias, existindo mesmo a ideia que antes da eleições no próximo ano se deverá passar “do confronto para ruptura” pura e dura.
A autarca tem-se recusado a explicar as suas atitudes, escudando-se no facto de se tratar de assuntos internos. Não explica qual a situação no executivo. Fala pouco. Mesmo nas reuniões. Mas o sinal de insatisfação e conflito latente com o executivo presidido por Borges da Silva terá começado no momento em que nas últimas eleições internas para a Comissão Política Concelhia do PS, a vereadora decidiu fazer parte da lista liderada pelo novo e actual presidente da Concelhia, Pedro Borges, em oposição à lista de Aires dos Santos, apoiada pelo presidente, Borges da Silva. Um sinal de que se avizinham tempos conturbados.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …