O jornal “O Tabuense” e o Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (Maavim) deram hoje início à iniciativa “Ajuda quem Precisa” lançada ontem e que tem por objectivo ajudar a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua e outras instituições que combatem a COVID-19. O porta-voz da Maavim deu o primeiro passo ao entregar ao início da tarde quatro mil luvas, seis frascos de 500 ml de gel e 200 máscaras cirúrgicas naquela instituição de Tábua.
“É o arranque da iniciativa que anunciamos ontem entre o O Tabuense e a Maavim, na qual pedimos às pessoas para colaborarem com materiais para ajudar os profissionais de saúde que têm de estar a apoiar os utentes”, disse Nuno Pereira, mostrando-se confiante que a iniciativa irá ter adesão por parte da população.
“Já recebemos contactos de vários locais a pedirem a morada para enviar ajuda à Santa Casa. Quem quiser pode enviar donativo para adquirir material ou enviar material diretamente à Santa Casa ou para as outras instituições”, concluiu Nuno Pereira.