Home - Sociedade - O Tabuense e Maavim entregam primeiras ajudas à Santa Casa da Misericórdia de Tábua

O Tabuense e Maavim entregam primeiras ajudas à Santa Casa da Misericórdia de Tábua

O jornal “O Tabuense” e o Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (Maavim) deram hoje início à iniciativa “Ajuda quem Precisa” lançada ontem e que tem por objectivo ajudar a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua e outras instituições que combatem a COVID-19. O porta-voz da Maavim deu o primeiro passo ao entregar ao início da tarde quatro mil luvas, seis frascos de 500 ml de gel e 200 máscaras cirúrgicas naquela instituição de Tábua.

“É o arranque da iniciativa que anunciamos ontem entre o O Tabuense e a Maavim, na qual pedimos às pessoas para colaborarem com materiais para ajudar os profissionais de saúde que têm de estar a apoiar os utentes”, disse Nuno Pereira, mostrando-se confiante que a iniciativa irá ter adesão por parte da população.

“Já recebemos contactos de vários locais a pedirem a morada para enviar ajuda à Santa Casa. Quem quiser pode enviar donativo para adquirir material ou enviar material diretamente à Santa Casa ou para as outras instituições”, concluiu Nuno Pereira.

LEIA TAMBÉM

IP3

CIM Coimbra quer Variante à EN17 como alternativa à actual EN 17 com ligação à IP3 e IC6

O Conselho Intermunicipal (CI) da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra deliberou por unanimidade …

Detido por violência doméstica em Seia ficou proibido de se aproximar da esposa e tem de se tratar do álcool

A GNR de Seia deteve, hoje, um homem de 76 anos por violência doméstica, no …