Home - Desporto - Obras no Estádio do Fontelo em Viseu arrancam a 15 de Março

Obras no Estádio do Fontelo em Viseu arrancam a 15 de Março

As obras no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, arrancam a 15 de março, abrangendo a construção das novas pistas de atletismo, a rede de rega e a substituição do relvado, anunciou hoje a autarquia, explicando que a data de arranque das obras foi alterada a pedido do Académico de Viseu Futebol Clube, que pretende disputar no Fontelo o jogo com o Benfica B, a contar para a II Liga portuguesa de futebol. “Tendo em conta o pedido de alteração da data do início das obras, o relvado do Estádio Municipal estará disponível no final de Agosto”, esclarece.

A autarquia recorda que “os trabalhos incluem a repavimentação da pista de atletismo e o fornecimento de novos equipamentos que permitam a prática e o treino das diversas disciplinas de atletismo, bem como a execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e rede de rega”.

“Com estas obras, reforça-se um ciclo de investimento no Complexo Desportivo do Fontelo”, sublinha, acrescentando os trabalhos efetuados no pavilhão gimnodesportivo, a requalificação e eficiência energética nas piscinas, os novos relvados e melhoramentos em vários campos, incluindo dois de ténis. Nestas melhorias, que incluíram também “novas cadeiras, casas de banho e bares, entre outras, está incluído um novo relvado para o Estádio do Fontelo”, sublinha. A obra abrangerá ainda a Rua Anacleto Pinto, “que será alvo de remodelação a nível dos pavimentos, infraestruturas de recolha de águas residuais e rede de iluminação pública”, acrescenta.

Foto: facebook do AC Viseu

LEIA TAMBÉM

Gouveia com dois novos casos de COVID-19, 11 recuperados e mais uma vítima mortal

O município de Gouveia registou mais dois casos de COVID-19 e mais um óbito. Segundo …

GNR deteve assaltante em Vilar Formoso

A GNR de Vilar Formoso deteve hoje um homem de 35 anos por furtos naquela …