Home - Desporto - Oh Meu Deus – Ultra Trail de Seia regressa à Serra da Estrela

Oh Meu Deus – Ultra Trail de Seia regressa à Serra da Estrela

Seia acolhe, de 10 a 12 de Junho, a 11ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela. Ao longo de três dias, várias centenas de participantes vão a desafiar os seus limites na montanha mais alta de Portugal continental, a Serra da Estrela.

“Cinco distâncias, um objectivo, conquistar a Serra da Estrela. Está a chegar o maior dos desafios de trail, o Oh Meu Deus, um verdadeiro teste à resistência humana”. É assim que a organização da prova,  a empresa Horizontes, em parceria com o Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, definem um evento que congrega quatro provas, com diferentes distâncias e níveis de dificuldade, na sua grande maioria no território de Seia. São mais de 200 km de percursos para sentir a natureza na sua essência, por entre Aldeias de Montanha, caminhos e veredas da Estrela.

A distância mais curta, de 20 km, liga pela primeira vez Seia à torre, com um desnível positivo de 1890m, que terão de ser realizados no tempo máximo de 8 horas.  Os 50 km também sobem ao ponto mais alto da montanha. Uma prova de desnível acentuado, com início na parte sul do concelho, em Barriosa, e fim em Seia, a concluir em 11 horas. Os 100 km começam e acabam na sede de concelho. Um percurso desafiante e aliciante, por entre locais de referência e Aldeias de Montanha. A prova tem um desnível positivo de 5820 metros, a ser concluída num tempo limite de 26 horas.

Já o percurso dos 160 km foi desenhado para os que têm gosto em arriscar. Uma prova de ultra endurance pelas impressionantes paisagens da Estrela, com início e término em Seia e com um desnível positivo de 8720m. Os mais arrojados podem, ainda, superar-se nos 200km. Os atletas que conseguirem cumprir os 160 km antes das 34 horas, podem almejar concluir mais 40 km nas 10 horas restantes, e sagrarem-se Viriatos.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

CM de Seia distinguiu os melhores alunos do concelho com um diploma e um cheque de 300 euros

A Câmara Municipal atribuiu hoje prémios aos melhores alunos de cada nível de ensino no …

Fernando Tavares Pereira diz estar a ser vítima de discriminação

Limpezas das ruas no Coito, Midões, concelho de Tábua, são….cirúrgicas “Há uma discriminação total na …