Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital cancela Festa do Queijo Serra devido ao “COVID 19”
Município de Oliveira do Hospital que homenagear as mulheres que fazem o queijo Serra da Estrela

Oliveira do Hospital cancela Festa do Queijo Serra devido ao “COVID 19”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu, hoje, cancelar a Festa do Queijo Serra da Estrela que estava agendada para o próximo fim-de-semana, 14 e 15 de Março. A autarquia liderada por José Carlos Alexandrino justifica esta decisão com a necessidade de “salvaguardar a saúde pública e prevenir a propagação do COVID 19”. “Não me sentiria nunca de consciência tranquila se tivéssemos algum caso (Covid-19) por uma questão de fazermos a feira. A vida das pessoas sobrepõe-se a qualquer evento”, afirmou José Carlos Alexandrino em declarações à Rádio Boa Nova.

“Esta medida, que surge em consequência da auscultação das autoridades de saúde locais e distritais, assim como das últimas recomendações da Direcção Geral de Saúde relativamente à realização de grandes eventos, surge também numa altura em que diversos grupos oriundos dos mais diferentes pontos do país, acabam de comunicar ao Município de Oliveira do Hospital o cancelamento das visitas à maior festa do queijo do país”, refere numa nota a autarquia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que inicialmente tinha confirmado a sua visita à Festa do Queijo (como tem acontecido nos anos anteriores), também informou hoje de manhã que estava indisponível para se deslocar a Oliveira do Hospital, uma vez que tinha suspendido a sua agenda por duas semanas”, uma decisão que manteve apesar do teste ao COVID 19 ter dado negativo.

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, em comunicado, “lamenta profundamente ter que tomar esta difícil decisão, que foi unânime entre os membros da comissão organizadora”, sublinhando “que nada se poderá sobrepor à necessidade de proteger a população de um vírus, cuja propagação permanece incontrolável e já provocou milhares de mortes em todo o mundo”.

O autarca refere ainda que “está em causa o cancelamento de um evento de dimensão nacional e que esta decisão terá um impacto muito negativo na economia local”. “No entanto, o sentido de responsabilidade e o primado da salvaguarda da saúde pública, obrigaram a esta tomada de decisão”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com mais um recuperado e apenas três casos de COVID-19

O município de Oliveira do Hospital  tem apenas três casos activos de Covid-19 e desde …

Sampaense Basket vence na Madeira e garante manutenção na proliga

O Sampaense Basket ganhou ontem na Madeira ao Galomar (77-82) e com isto garantiu a …