Home - Destaques - Oliveira do Hospital com 14 novas infecções da COVID-19

Oliveira do Hospital com 14 novas infecções da COVID-19

O município de Oliveira do Hospital baixou o número de casos activos para 39, dois dos quais obrigaram a internamento devido à gravidade da doença. O concelho, contudo, desde terça-feira viu surgirem 14 novos casos, mantendo a taxa de incidência de 229 casos por 100 mil habitantes, muito acima da linha vermelha  traçada pelo Governo. A diminuição de infectados prende-se com o facto de 17 pacientes terem recuperado.
.
“Estes são números que nos preocupam. O nosso concelho está em estado de alerta, está sob vigilância. A situação continua a ser preocupante”, explicou o vice-presidente da autarquia, Francisco Rolo, o qual sublinhou a tendência de aumento das infecções que se tem registado no concelho desde o dia 7 de Maio. “Só na última semana tivemos 26 novos infectados”.
.
A zona do concelho mais afectada é neste momento a União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira que soma dez casos. Nogueira do Cravo apresenta seis infectados, o mesmo número da UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços. Seixo da Beira, por seu lado, tem quatro casos.

LEIA TAMBÉM

“Governo despreza aspirações da população e candidatos socialistas locais não hesitam em voltar a dar a cara pelo PS”

A saída do prolongamento do IC 6, entre outras da região, das Obras incluídas no …

Testes de confirmação aos sete profissionais do AEOH deram negativo e alunos das 15 turmas suspensas regressam amanhã às aulas

Os resultados da contra-análise (teste PCR) efectuada aos sete profissionais do Agrupamento de Escolas de …