Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital com 20 casos em isolamento profilático e sem testes à COVID-19

Oliveira do Hospital com 20 casos em isolamento profilático e sem testes à COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital tem 20 pessoas sob vigilância devido à Covid-19, números avançados pela Delegada de Saúde Pública, Guiomar Sarmento, à Rádio Boa Nova, sublinhando que não existe nenhum  caso confirmado. Esta responsável adiantou ainda que as duas dezenas de pessoas se encontram em isolamento profilático “porque estiveram em sítios de risco ou em contacto com pessoas suspeitas de terem contraído a doença”. E confirmou que no concelho ainda não se realizou nenhum teste despistagem para este vírus.

Os números de pessoas em vigilância são superiores aos que ontem foram avançados ontem pelo presidente da autarquia, que também disse que o INEM viria ao concelho realizar testes de despistagem a quatro pacientes. Uma situação que não se concretizou. De resto, até ao momento, segundo Guiomar Sarmento, em declarações à Rádio Boa Nova, não se realizaram testes à COVID-19 no concelho de Oliveira do Hospital.

A responsável pela Saúde Pública do concelho adiantou que do grupo de 20, faz parte um homem que apresenta sintomas gripais, mas que está a ser “devidamente acompanhado” pelo seu médico assistente e está acautelado o seu isolamento, para o caso de se confirmar a Covid-19. O CBS sabe que hoje este paciente já apresentou algumas melhoras. Explicou que todo o grupo está “sob vigilância clínica” para o caso de surgirem sintomas.

Guiomar Sarmento está agradada por ainda não existirem casos positivos no concelho , mas alertou alertou que a situação se pode alterar rapidamente coma a chegada de pessoas de outros pontos do país e do estrangeiro onde o contágio está numa fase mais avançada. Revelou ainda que o próprio Município criou o gabinete de crise,juntamente com os presidentes de Junta e a GNR tem estado a controlar a chegada dessas pessoas e o cumprimento do isolamento.

LEIA TAMBÉM

Empresa oliveirense Mundiveste colabora na produção de máscaras em tecido reutilizável contra a COVID-19

A Mundiveste, que tem como sócio gerente o empresário oliveirense Luciano Figueiredo, está a ajudar …

Oliveira do Hospital prolonga pagamento das refeições escolares até ao fim do surto da COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital prolongou o prazo de pagamento das refeições escolares até …