Home - Destaques - Oliveira do Hospital com 26 novos casos de COVID-19 em três dias e à beira de regressar ao confinamento

Oliveira do Hospital com 26 novos casos de COVID-19 em três dias e à beira de regressar ao confinamento

O concelho de Oliveira do Hospital conheceu 26 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias, elevando o número de infectados para 52. Um valor que é mais do dobro dos números da linha vermelha (120 casos por cada 100 mil habitantes) traçada pelo Governo. Com estes dados, na avaliação da próxima semana, o concelho dificilmente escapará a um regresso ao confinamento, até porque no espaço de uma semana o concelho registou 37 infecções.

Nestes três últimos dias, houve um recuperado, um paciente está internado e o número de óbitos manteve-se nos 32. Os casos, 30, concentram-se, sobretudo, na União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, seguido da UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, com sete casos. Os restantes casos localizados estão nas seguintes freguesias: UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (1), Lagares da Beira (3), UF de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira (1), S. Gião (1), Nogueira do Cravo (2), Boabadela (1), Alvôco da Várzeas (1), Avô (1) e Aldeia das Dez (2).

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do seu vice-presidente, lembrou que o estado de incidência de infecções por cada 100 mil habitantes é muito preocupante, até porque ontem o primeiro-ministro sinalizou o concelho como “em estado de alerta” e que poderia regressar ao confinamento na avaliação da próxima semana. “Podemos retroceder. É preciso ter ainda mais cuidados. O número de infectados obriga-nos a isso”, frisou Francisco Rolo.

LEIA TAMBÉM

Mulher de Oliveira do Hospital ficou ferida em acidente no IP3

Uma mulher, com 35 anos, do concelho de oliveira do Hospital, ficou ferida num despiste …

Oliveira do Hospital tem mais um caso de COVID-19, mas número de activos desce para sete

O concelho de Oliveira do Hospital conta com mais uma pessoa infectada com a COVID-19, …