Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital com “cadeias de transmissão comunitárias [da COVID-19]e com dificuldade de as identificar”

Oliveira do Hospital com “cadeias de transmissão comunitárias [da COVID-19]e com dificuldade de as identificar”

Em apenas três dias 50 pessoas ficaram infectadas e 38 pessoas recuperaram da doença no concelho de Oliveira do Hospital. A informação partiu do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital durante uma comunicação partilhada no facebook”. “Neste momento temos cadeias de transmissão comunitária e com dificuldade de as identificar”, reconheceu.

No total, subiu para 93 o número de casos positivos de Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital. Há cinco pessoas internadas, sendo que um homem com idade entre os 40 e os 50 anos está nos cuidados intensivos e é o caso mais grave. Desde o início da pandemia, Oliveira do Hospital acumula 252 casos de Covid-19 e regista cinco óbitos.

“Em nove meses (o primeiro caso foi identificado em 27 de março) tivemos 252. Quer dizer que em metade do mês tivemos metade dos casos que assolaram o concelho”, disse José Carlos Alexandrino. “Isto tem contornos de grande preocupação e de grande dramatismo. Estamos numa fase muito difícil da pandemia”, continuou, salientando que “no sábado, no  domingo e segunda- feira” o concelho teve  50 casos”.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com mais um recuperado e apenas três casos de COVID-19

O município de Oliveira do Hospital  tem apenas três casos activos de Covid-19 e desde …

Sampaense Basket vence na Madeira e garante manutenção na proliga

O Sampaense Basket ganhou ontem na Madeira ao Galomar (77-82) e com isto garantiu a …