Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital com seis novos casos de COVID-19 em lar de Santa Ovaia

Oliveira do Hospital com seis novos casos de COVID-19 em lar de Santa Ovaia

O Concelho de Oliveira do Hospital passou a contar com seis casos positivos, no caso quatro funcionárias e duas utentes, depois de quatro funcionárias e duas utentes, ao que o CBS apurou pertencentes ao Lar de Santa Ovaia, terem testado positivo para a COVID-19. Os pacientes já estão em isolamento e, segundo o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital,  já foram tomados todos os procedimentos considerados necessários.

“A situação está controlada e não existe sinal para alarme. A senhora delegada de Saúde já tomou todas as precauções. Os pacientes estão assintomáticos e nenhum apresenta necessidade de ser internado”, revelou o autarca nas habituais declarações à Rádio Boa Nova, salientando que estão a trabalhar para evitar cadeias de contágio.

O autarca revelou ainda que toda esta situação teve início na última sexta-feira, quando uma funcionária do lar testou positivo para a COVID-19, aparentemente depois do filho ter apresentado “sintomas ligeiros”. A delegada de Saúde Guiomar Sarmento perante esta situação pediu de imediato que fossem testadas todas as funcionárias e utentes da instituição. O resultado chegou ontem à noite com três novas funcionárias e dois utentes infectadas.  Quanto à reabertura das visitas na próxima segunda-feira aos lares, José Carlos Alexandrino refere que para esta instituição não se deverá verificar.

 

LEIA TAMBÉM

Dois novos casos de COVID-19 e pacientes descem para 12

O número de casos activos de COVID-19 em Oliveira do Hospital baixou para 12, apesar …

Fernando Tavares Pereira assegura que José Carlos Alexandrino “mente” no processo do posto de combustível do Chão da Bispa e mostra documentos

Fernando Tavares Pereira acusa Alexandrino de “mentir” no processo do posto de combustível, sublinhando que …