O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje se encontram “nove pessoas em quarentena em suas casas e há um caso suspeito de infecção ‘de uma pessoa relativamente nova’ que aguarda pelo resultado das análises”. José Carlos Alexandrino, que falava à Rádio Boa Nova, frisou ainda que não há nenhum caso positivo de infecção por Covid 19 no concelho e pede aos oliveirenses que regressam dos grandes centros que fiquem de quarentena.
“Precisamos todos de tomar atitudes preventivas” afirmou o autarca, que gostaria que o concelho fosse “dos menos atingidos” e aconselha os oliveirenses que regressam das grandes cidades ao concelho para que fiquem em quarentena. “Estou preocupado pelos sinais exteriores do país”, frisou, lembrando a necessidade de se seguirem alguns cuidados. “Se nós todos tivermos uma actuação consciente, falando a um a dois metros e tendo alguns cuidados…” é uma forma eficiente de combater esta pandemia , disse àquela rádio.
O autarca oliveirense lembrou ainda que “devemos defender o país e defender os contactos em termos sociais”. Sobre as empresas e lojistas que já optaram pelo encerramento defende que, passada esta pandemia, o Estado apoie estes empresários. “Tem que haver um esforço financeiro do orçamento para que os empresários possam recuperar”, afirmou.