Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital com um caso suspeito de infecção e nove pessoas em quarentena

Oliveira do Hospital com um caso suspeito de infecção e nove pessoas em quarentena

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje se encontram “nove pessoas em quarentena em suas casas e há um caso suspeito de infecção ‘de uma pessoa relativamente nova’ que aguarda pelo resultado das análises”. José Carlos Alexandrino, que falava à Rádio Boa Nova, frisou ainda que não há nenhum caso positivo de infecção por Covid 19 no concelho e pede aos oliveirenses que regressam dos grandes centros que fiquem de quarentena.

“Precisamos todos de tomar atitudes preventivas” afirmou o autarca, que gostaria que o concelho fosse “dos menos atingidos” e aconselha os oliveirenses que regressam das grandes cidades ao concelho para que fiquem em quarentena. “Estou preocupado pelos sinais exteriores do país”, frisou, lembrando a necessidade de se seguirem alguns cuidados. “Se nós todos tivermos uma actuação consciente, falando a um a dois metros e tendo alguns cuidados…” é uma forma eficiente de combater esta pandemia , disse àquela rádio.

O autarca oliveirense lembrou ainda que “devemos defender o país e defender os contactos em termos sociais”. Sobre as empresas e lojistas que já optaram pelo encerramento defende que, passada esta pandemia, o Estado apoie estes empresários. “Tem que haver um esforço financeiro do orçamento para que os empresários possam recuperar”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Edição impressa do Correio da Beira Serra nº3

Clique na capa abaixo para ler a edição impressa.

Fernando Tavares Pereira defende “liberdade de expressão” em Tábua

O empresário Fernando Tavares Pereira, candidato do PSD à Câmara de Tábua nas próximas autárquicas, …