Home - Região - Local - Oliveira do Hospital continua à margem da Turismo Centro de Portugal

Oliveira do Hospital continua à margem da Turismo Centro de Portugal

A constatação não é de agora e, a realidade é que o concelho de Oliveira do Hospital continua excluído de cada um dos quatros pólos de marca turística da Turismo Centro de Portugal.

Volvidos 10 meses desde a aprovação em Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital da transferência do município da Região de Turismo Serra da Estrela para a Turismo Centro de Portugal chefiada por Pedro Machado – os três eleitos da CDU e o PS votaram contra em reunião de 26 de Setembro de 2008 – a única certeza é de que Oliveira do Hospital não está a beneficiar de qualquer promoção turística. O nome do município também foi excluído do grupo de 14 concelhos referenciados no site da Turismo Serra da Estrela.

Numa pesquisa demorada na página da internet da Turismo Centro de Portugal, o correiodabeiraserra.com nunca se deparou com o nome Oliveira do Hospital.

O concelho não integra o grupo de 24 municípios que fazem parte do pólo de Coimbra e, também não consta de qualquer referência perdida nos pólos de Castelo Branco/naturtejo, Cúria, Luso-Buçaco, Monfortinho, Ria de Aveiro e Viseu/Dão Lafões.

O concelho de Oliveira do Hospital está, pura e simplesmente, posto de lado enquanto destino turístico, não havendo no site da Turismo Centro de Portugal qualquer referência a parques de campismos, unidades hoteleiras, apartamentos turísticos, turismo em espaço rural, eventos culturais e desportivos.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …