Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital: mais de 100 crianças de educação pré-escolar regressam à escola na segunda-feira

Oliveira do Hospital: mais de 100 crianças de educação pré-escolar regressam à escola na segunda-feira

Mais de 100 crianças irão retornar, na segunda-feira, aos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Será o cumprir de mais uma etapa do retorno às escolas, após o encerramento generalizado iniciado no passado dia 16 de Março. “O regresso à escola para as crianças da educação pré-escolar foi precedido de um conjunto de preparativos que pretendem garantir que todo o serviço prestado decorra num ambiente que assegure o máximo de condições de higiene e de segurança”, garante o Agrupamento.

Na segunda-feira, o Agrupamento de Escolas tem contabilizadas 100 crianças cujas famílias sinalizaram a intenção de regressar à escola, correspondendo a cerca de 50 por cento do total que as frequentavam na altura do encerramento. Para as restantes está já definida a continuidade do plano de ensino à distância que vigorou desde 16 de Março, assegurando o envio semanal aos encarregados de educação de planificações com actividades para serem desenvolvidas em família e a respectiva monitorização. Ao todo, mais de uma centena de crianças continuarão a ser abrangidas por esta modalidade de aprendizagem que pretende assegurar que a educação pré-escolar chegará a todos.

O agrupamento explica ainda que, ao longo da última semana, todos os técnicos que irão prestar serviço na educação pré-escolar (educadoras e pessoal auxiliar) receberam formação assegurada pela Unidade de Saúde Pública de Oliveira do Hospital sobre medidas de protecção e submeteram-se à realização de testes de despiste do covid. “Num processo preparado em articulado com a Câmara Municipal, foram ainda efectuadas vistorias pela equipa do Gabinete de Gestão Covid-19 e elaborados planos de contingência para os 15 estabelecimentos de educação pré-escolar que irão reabrir portas”, sublinham.

LEIA TAMBÉM

Filme sobre a Bobadela seleccionado para concurso na Croácia (ver o filme aqui)

O Centro Interpretativo de Bobadela é tema de um filme que tem por título “Splendissima …

Oliveirense é concorrente no “Big Brother – A Revolução”

O oliveirense Rui Figueiredo, empresário de 35 anos, é um dos participantes do programa da …