Home - Região - Oliveira do Hospital - Oliveira do Hospital distinguida com bandeira “Mais Familiarmente Responsáveis”, Seia e Gouveia recebem prémio com Palma
CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Oliveira do Hospital distinguida com bandeira “Mais Familiarmente Responsáveis”, Seia e Gouveia recebem prémio com Palma

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi considerada uma das 41 autarquias “Mais Familiarmente Responsáveis” dos 104 municípios do país que participaram no inquérito promovido pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). Os municípios foram classificados depois de responderem a uma série de questões sobre as suas políticas de família dos em onze áreas de actuação. A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai agora receber – dia 18 de Novembro, numa cerimónia que decorrerá na sede da Associação Nacional de Municípios em Coimbra – a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável 2015”.

ewiouoiruoewriouweioruiwe lista2Nesta sétima edição, o Observatório elevou para 32 os municípios que vão receber a bandeira com palma. Este prémio distingue as autarquias que foram reconhecidas por três ou mais anos consecutivos como “Mais Familiarmente Responsáveis”. Entre elas contam-se Seia, Gouveia, Coimbra e Guarda.

Para a atribuição da bandeira verde de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável 2015’ foram avaliadas respostas nas áreas como o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos (consideração do agregado familiar na cobrança de água e saneamento, por exemplo) e educação e formação. Habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação e participação social, facilitadores (como gabinete da família ou cartão de família numerosa) e medidas de conciliação entre trabalho e família foram outros factores ponderados.

LEIA TAMBÉM

Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira auxiliaram hoje o nascimento de uma criança quando …

Edição impressa do Correio da Beira Serra nº3

Clique na capa abaixo para ler a edição impressa.