Home - Região - Local - Oliveira do Hospital em 8º lugar no ‘ranking’ dos municípios do distrito de Coimbra com maior poder de compra

Oliveira do Hospital em 8º lugar no ‘ranking’ dos municípios do distrito de Coimbra com maior poder de compra

Dos 17 municípios que integram o distrito de Coimbra, Oliveira do Hospital é o oitavo concelho com maior índice de poder de compra (IPC) (65,25).

À sua frente estão os municípios de Coimbra (139,13), Figueira da Foz (96,59), Condeixa-a-Nova (76,27), Lousã (74,62), Cantanhede (71,33), Montemor-o-Velho (67,78) e Mira (66,48).

Na cauda do distrito, encontram-se Penacova (51,84), Penela (55,12) e Pampilhosa da Serra (55,46).

Estes resultados, foram obtidos através de um estudo sobre o Poder de Compra Concelhio realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), e os dados reportam-se ao ano de 2007.

Neste estudo, que “pretende traduzir o poder de compra manifestado quotidianamente, em termos per capita, nos diferentes municípios ou regiões, tendo por referência o valor nacional”, observa-se que as regiões de Lisboa e do Algarve se destacam por serem as únicas regiões NUTS II portuguesas a superar o poder de compra per capita médio nacional.

No contexto da região, e perante os indicadores do INE, constata-se que Oliveira do Hospital – muito aquém da média nacional (100,51) – tem mais “bem-estar material” comparativamente a municípios como Tábua (59,28), Carregal do Sal (61,61), mas já perde para Nelas (69,11) e está praticamente em igualdade de circunstâncias com Seia (65,83).

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …