Home - Outros Destaques - “Oliveira do Hospital foi esquecida no panorama nacional, a floresta abandonada e os agricultores não tiveram estímulos, nem apoios”

“Oliveira do Hospital foi esquecida no panorama nacional, a floresta abandonada e os agricultores não tiveram estímulos, nem apoios”

“Oliveira do Hospital foi esquecida no panorama nacional”. Foi assim que o líder do CDS O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, classificou o estado em que se encontra o concelho oliveirense, acusando os responsáveis governamentais de abandonarem a floresta, de não apresentarem uma estratégia de reflorestação e de deixarem os agricultores sem estímulos e apoios para recuperarem os terrenos de cultivo e as árvores.

“Nem sequer houve escoamento da madeira ardida, como não houve limpeza da floresta”, acusou, frisando que as pessoas que ainda se encontram nestes territórios não têm por si só meios financeiros para retomar a sua actividade no sector primário. “São necessários estímulos por parte do Governo para mantermos a nossa biodiversidade. A natureza é o único livro em que todas as folhas apresentam um valor comunitário”, explicou, realçando que para o CDS-PP os verdadeiros ambientalistas “são os agricultores responsáveis e os produtores florestais e não as organizações que vão surgindo”.

O líder partidário referiu ainda que Oliveira do Hospital foi negligenciada pelo poder político, assim como a região da Beira Alta. “Os fogos de 2017 foram uma sentença de morte da floresta e o rarear das oportunidades de trabalho para muitas destas pessoas”, disse recordando a tragédia de Outubro daquele ano na qual o concelho de Oliveira do Hospital perdeu cerca de 98 por cento da sua floresta. “E se não houver uma estratégia, a tragédia pode repetir-se”, alertou.

LEIA TAMBÉM

Líder do CDS-PP associou à sua página do facebook o “slogan” da candidatura com o PSD à CM de Oliveira do Hospital 

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, actualizou hoje a sua foto de perfil …

FC Oliveira do Hospital vence, termina série E em segundo lugar e vai lutar pela promoção à Liga 3

O FC Oliveira do Hospital foi hoje vencer (1-2) ao terreno do AC Marinhense e …