Home - Região - Oliveira do Hospital - Oliveira do Hospital passa a integrar Rede de Aldeias de Montanha
Aldeias de Montanha

Oliveira do Hospital passa a integrar Rede de Aldeias de Montanha

O Município de Oliveira do Hospital vai passar a integrar a Rede de Aldeias de Montanha (RAM), anunciou ontem em comunicado a autarquia. “Constituída por um conjunto de aldeias com características únicas que integram ou confinam com o Parque Natural da Serra da Estrela. Esta rede foi criada em 2013 e tem como o objectivo promover o desenvolvimento turístico integrado da RAM, como marca agregadora do potencial turístico da Serra da Estrela e Beira Interior”, refere a missiva.

O vereador responsável pelo pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, segundo o comunicado, congratulou-se com mais “esta janela de oportunidade que se abre” para ajudar a desenvolver o turismo, sublinhando que “esta adesão representa o regresso de Oliveira do Hospital à grande marca Serra da Estrela”.

A adesão a esta rede de aldeias montanhas, constituída por pequenos aglomerados representativos “de um riquíssimo património cultural e ambiental da Região da Serra da Estrela que se apresentam como um importante testemunho da vida e culturas desse território, implica o cumprimento de um vasto número de requisitos que, entre muitos outros aspectos, vão desde as características da paisagem de montanha, à altitude, passando pela ruralidade ou a qualidade dos produtos regionais de qualidade, como o queijo Serra da Estrela, por exemplo”, explica.

Foto: Página do fecebook: Aldeias de Montanha

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …