Home - Sociedade - Oliveira do Hospital quer ser “A Friendly Municipality”
Oliveira do Hospital quer ser “A Friendly Municipality”

Oliveira do Hospital quer ser “A Friendly Municipality”

A Câmara de Oliveira do Hospital está apostada em proporcionar a melhor integração possível da comunidade estrangeira no concelho. Para o efeito, agendou …

… para a manhã do próximo sábado, 18 de maio, a realização do fórum “A Friendly Municipality”.

Com a iniciativa que vai ter lugar no Hotel Choupal do Parque de Campismo de S. Gião, a partir das 10h30, o município oliveirense pretende “estreitar laços com a comunidade estrangeira residente no concelho, no sentido de promover a sua integração social e económica, valorizando as capacidades desta comunidade”.

Na prática, é objetivo da autarquia criar uma “plataforma de diálogo e de ações em vários domínios, da cultura e da língua, ao turismo, passando pela atividade social, cívica e ambiental, visando igualmente as questões relativas aos aspetos administrativos ligados à administração local, como por exemplo a criação de uma estrutura de apoio técnico para o desenvolvimento dos seus projetos de vida e de investimento”.

Um trabalho destinado a fazer de Oliveira do Hospital “um concelho inclusivo e multicultural”, pelo que com a realização do fórum a autarquia conta estreitar e aprofundar os laços já criados com a comunidade estrangeira.

“Serão criados grupos de trabalho temáticos e a figura do interlocutor de cada comunidade para que se possa articular com o município e integrar uma comissão para o desenvolvimento das ações deste projeto que se quer crescente, abrangente e cada vez mais participado”, explica o vice-presidente da Câmara, referindo que desta forma Oliveira do Hospital se pretende “afirmar como um destino central e organizado para acolher as várias comunidades estrangeiras, assumindo-se como “A Friendly Municipality”.

Uma das primeiras ações do projeto será a criação de um curso de português para estrangeiros, em parceria com a Eptoliva.

LEIA TAMBÉM

Chuva regressa a partir da tarde de amanhã ao continente

A chuva vai regressar ao continente a partir da tarde de amanhã, prevendo-se também uma …

Pampilhosa da Serra apoia natalidade com subsídios de cinco e dez mil euros

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aprovou, em reunião de câmara realizada a dia …