Home - Desporto - Oliveira do Hospital recebe praticantes internacionais de skate na “vertiginosa” descida entre o Senhor das Almas e São Sebastião da Feira

Oliveira do Hospital recebe praticantes internacionais de skate na “vertiginosa” descida entre o Senhor das Almas e São Sebastião da Feira

O concelho de Oliveira do Hospital recebe a primeira edição do “Alva Skate Fest” no próximo fim-de-semana, dias 15 e 16 de Outubro, na estrada municipal que liga o Senhor das Almas a São Sebastião da Feira. O evento conta com mais de 60 inscritos de sete países que vão aventurar-se a descer aquela que é apresentada pela organização como “uma estrada completa, com partes rápidas, chicanes e curvas apertadas”.

A iniciativa é organizada pela LongXcool, escola de Longboard/Skate, e pela Portugal Longskate, em parceria com o município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira e desafia os participantes nesta estrada conhecida pela sua descida e curvas acentuadas. O “Alva Skate Fest” é aberto ao público que deverá privilegiar as zonas específicas de assistência e respeitar as indispensáveis regras de segurança.

De referir que a grande maioria dos atletas participam na modalidade de Skate Downhill, havendo também quem pretenda apostar no percurso em modalidades como Rollers; Trike; e Ludge.

A participação de praticantes da modalidade e mestres na arte de rolar de sete países – Portugal, Alemanha, Argentina, Itália, Espanha, Suíça e Chile – faz da iniciativa, um evento à escala internacional posicionando o Município de Oliveira do Hospital na rota de eventos da modalidade.

A morfologia do território de Oliveira do Hospital apresenta-se como palco ideal para eventos diferenciadores, como a corrida de montanha “Colcurinho Sky Race” ou a bike road “Subida Épica do Colcurinho”, e posiciona-se também para acolher eventos dos amantes de descidas de estrada em downhill longskate e/ou similares. Recorde-se que há pouco mais de dois anos, a estrada do Monte do Colcurinho surgiu num impressionante vídeo em que vários profissionais de downhill longskate internacionais percorriam aquela alucinante descida, captada num anúncio promocional dum fabricante de drones.

A realização do evento em segurança obriga ao encerramento da estrada, nomeadamente no troço entre a Rua do Gré (Senhor das Almas) e Rua dos Olivais (S. Sebastião da Feira) que estará interdita ao trânsito automóvel nos dias 15 e 16 de outubro, entre as 9H30 e as 17H30. A Câmara Municipal pede a compreensão e a colaboração de todos os munícipes que deverão utilizar os percursos alternativos.

 

LEIA TAMBÉM

Os Verdes questionam Ministério do Ambiente sobre “atentado paisagístico” no Açude da Ribeira

O Partido Ecologista Os Verdes classificou hoje de “atentado paisagístico” a empreitada de requalificação da …

Choque frontal em Seixo da Beira provoca ferido grave

Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias hoje de manhã em Seixo da …