Home - Região - Oliveira do Hospital - Oliveira do Hospital reforçou capacidade de recolha selectiva de resíduos têxteis que já rendeu 4,5 toneladas

Oliveira do Hospital reforçou capacidade de recolha selectiva de resíduos têxteis que já rendeu 4,5 toneladas

A empresa H. Sarah Trading reforçou, com mais contentores (para um total de 13), plano a recolha selectiva de resíduos de material têxtil no município de Oliveira do Hospital, aumentando assim a capacidade de um projecto resultante de um protocolo com a autarquia que desde Maio já permitiu a recolha de cerca de 4,5 toneladas. Os novos pontos de recolha ficam em Vila Franca da Beira e Lajeosa, subindo para treze o número de equipamentos destinados distribuídos por todo o concelho.

Nestes contentores podem ser colocados diversos artigos como roupa, têxteis lar, calçado e brinquedos, que já não estejam em condições de serem utilizados e que possam constituir excedentes não encaminhados para os pontos de recolha. A contrapartida financeira deste protocolo reverte para a área da Solidariedade e Acção Social, prioritariamente para o Banco de Recursos de Oliveira do Hospital, nas acções de apoio a famílias em situação de fragilidade socioeconómica.

“O Município de Oliveira do Hospital sublinha a importância da correcta deposição dos diferentes tipos de resíduos nos locais adequados indo ao encontro daquela que tem sido a política de responsabilidade ambiental da autarquia, que se concretiza não só nas diversas campanhas de sensibilização e educação ambiental como no investimento avultado de reforço da rede de equipamentos de deposição de resíduos sólidos urbanos”, refere uma nota da autarquia.

Os locais de recolha encontram-se nas seguintes localidades: Freguesias de Lagares da Beira, Nogueira do Cravo; Seixo da Beira, Travanca de Lagos, União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira; União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira; União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços; União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira; e agora União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino é o presidente da AM de Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi ontem eleito presidente da Assembleia …

CIM Coimbra implementou abrigos inovadores nos concelhos para promover transportes públicos

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra instalou 19 abrigos de passageiros inovadores na …