Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital regista mais nove casos de COVID-19, total baixa para 47 e mantém confinamento à vista

Oliveira do Hospital regista mais nove casos de COVID-19, total baixa para 47 e mantém confinamento à vista

O concelho de Oliveira do Hospital regista 47 casos activos de Covid-19. Desde a passada sexta-feira, surgiram nove novas infecções e 14 pessoas recuperaram da doença, o que significa menos cinco casos activos (eram 52). Estes números permanecem, porém, distantes dos necessários para evitar um regresso ao confinamento na próxima quinta-feira, altura em que o Governo vai voltar a rever o cenário da pandemia pelo país.

O primeiro-ministro, recorde-se, anunciou, na quinta-feira, que Oliveira do Hospital fazia parte da “Lista de Risco” por apresentar uma taxa superior a 120 casos por 100 mil habitantes. No final da semana passada, o concelho registava uma incidência de 223 casos por 100 mil habitantes. Se no final desta semana se mantiver com valores elevados, o concelho recua nas medidas de desconfinamento.

“Às pessoas que se encontram infectadas, o Município de Oliveira do Hospital deseja uma rápida recuperação. Tenha comportamentos responsáveis. Redobre os cuidados. Respeite as medidas de prevenção da Covid-19, como o uso da máscara, a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico. Evite os ajuntamentos. Proteja-se. Cuide de si, cuide de todos!”, pode-se ler numa nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Oliveira do Hospital e Tábua em risco de voltarem ao confinamento dentro de uma semana

O concelho de Oliveira do Hospital e Tábua estão entre os 27 concelhos em risco …

Presidente da Junta quer medidas da CM de Oliveira do Hospital para praia de Avô recuperar Bandeira Azul no próximo ano

O presidente da Junta de Freguesia de Avô acusa os serviços da Câmara Municipal de …