Home - Destaques - Oliveira do Hospital registou a primeira morte por COVID-19

Oliveira do Hospital registou a primeira morte por COVID-19

Além do aumento de casos, o concelho de Oliveira do Hospital registou, hoje, a primeira morte relacionada com a Covid-19. A informação foi avançada, à Rádio Boa Nova, pela Delegada de Saúde do concelho oliveirense, Guiomar Sarmento. A vítima mortal, segundo esta responsável, trata-se de uma idosa de 88 anos que se encontrava internada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Guiomar Sarmento adiantou que, neste momento, Oliveira do Hospital conta com 29 casos: oito activos, 20 recuperados e um falecimento. Segundo a Delegada de Saúde, 68 pessoas estão em vigilância activa pelas autoridades de saúde e uma pessoa está internada no CHUC. A DGS, por seu lado, recorde-se refere que nas últimas 24 horas passaram a existir mais quatro casos no concelho.

Quanto a cadeias de transmissão, Guiomar Sarmento referiu que há “casos em investigação” para averiguar o contágio que levou a pessoas a testarem positivo.

 

LEIA TAMBÉM

Coligação “Unidos para Construir o Futuro” repudia vandalização de outdoors do PS em Alvôco das Várzeas

A coligação “Unidos para Construir o Futuro”, liderada por Francisco Rodrigues, “repudiou veementemente” a vandalização …

“Incêndio continua por apagar”

Em comunicado a Maavim volta a lembrar episódio de Outubro de 2017.   “A MAAVIM, …