Home - Destaques - Oliveira do Hospital tem 31 pessoas em isolamento, mas não há ainda foco de contágio

Oliveira do Hospital tem 31 pessoas em isolamento, mas não há ainda foco de contágio

A Delegada de Saúde do concelho referiu hoje que no concelho de Oliveira do Hospital estão 31 pessoas em isolamento nas suas casas por apresentarem sintomas ou por terem regressado do estrangeiro e de outras zonas do país. Guiomar Sarmento,  em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou ainda que não há cadeia de transmissão no concelho, uma vez que o caso da utente de uma residencial sénior do concelho que testou positivo, contraiu o vírus no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Guiomar Sarmento referiu que três pessoas suspeitas deslocaram-se a Viseu para realizarem o teste de despistagem, o qual deu negativo para duas delas e uma terceira pessoa aguarda resultado laboratorial. Esta responsável apela, novamente, a que as pessoas fiquem em casa e não se desloquem ao Centro de Saúde, esclarecendo as suas dúvidas através do contacto 238 600 250.

Apesar das recomendações para que as pessoas não se desloquem ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e permaneçam em casa, contactando via telefónica, algumas já se dirigiram à unidade de saúde com sintomas. Estes utentes foram encaminhadas para a ala direita destinada a casos suspeitos de Covid-19. A responsável, em declarações à mesma rádio, diz que, nesta situação, os utentes ficam sinalizados nas suas habitações, medicadas, e o médico vai contactando para avaliar a evolução do paciente. Caso o médico suspeite de possível infecção pelo novo coronavírus, encaminha-o para os hospitais de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

“Incêndio continua por apagar”

Em comunicado a Maavim volta a lembrar episódio de Outubro de 2017.   “A MAAVIM, …

FC Oliveira do Hospital poderá jogar “na sua casa” em Tábua já a 18 de Setembro

O FC Oliveira do Hospital garante hoje em comunicado que apenas vai realizar, na qualidade …