Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital tem 83 novos casos activos de COVID-19 e 175 no total

Oliveira do Hospital tem 83 novos casos activos de COVID-19 e 175 no total

O concelho de Oliveira do Hospital conta com 83 casos de COVID-19 desde 30 de Dezembro, com o total de pacientes a fixar-se em 175. No mesmo período, 81 pessoas recuperaram e regista-se uma vítima mortal (a oitava desde o início da pandemia). Os números foram divulgados numa comunicação em vídeo, feita esta tarde, pelo vice-presidente do Município que voltou a substituir o presidente José Carlos Alexandrino que se encontra em isolamento por estar infectado com a COVID-19.

Na análise aos números, José Francisco Rolo informou que o concelho tem “175 casos ativos”, notando um “acréscimo de dois novos casos” desde a última comunicação e o registo de 361 recuperados desde o início da pandemia. “Temos a assinalar mais um óbito, lamentavelmente”, prosseguiu o vice-presidente que, em nome do Município, apresentou as condolências à família”. Desde o início da pandemia, o concelho regista oito óbitos devido à Covid-19.

O autarca José Franscisco Rolo falou também do facto do concelho passar a a estar em nível extremamente elevado de contágio de Covid-19. Explicou que, nesta altura, com 175 casos activos, o concelho passou a ter 966 casos por 100 mil habitantes. “Este índice pode gerar especulação, mas é com base neste índice que a Direção Geral de Saúde avalia o grau de perigosidade dos concelhos”, explicou, alertando que a “nova condição” do concelho obriga a “um conjunto de restrições nos comportamentos, a horários de confinamento e recolher obrigatório, obviamente com impacto negativo na economia local”.

“Felizmente iniciou-se o processo contra a Covid-19. Os profissionais de saúde já foram vacinados. Iniciou-se hoje o processo de vacinação nos lares. É uma medida positiva”, concluiu, desejando um “bom ano com saúde”. “Protejam-se. Vamos reduzir os números da pandemia”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Todos os concelhos da Guarda e Coimbra perderam população nos últimos dez anos

Todos os municípios dos distritos de Coimbra e Guarda perderam população no período compreendido entre …

Casos de COVID disparam para 38 no concelho de Oliveira do Hospital

O número de casos activos de COVID-19 no Município de Oliveira do Hospital subiu para …