Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital tem mais uma pessoa infectada com COVID-19

Oliveira do Hospital tem mais uma pessoa infectada com COVID-19

O número de infectados no concelho de Oliveira do Hospital subiu para 28 e a própria DGS passou dos 20 casos 1ue vinha apresentando para 21 . O caso será uma pessoa internada nos hospitais de Coimbra com outras patologias onde terá sido infectada. A informação é avançada pelo presidente da autarquia à Rádio Boa Nova, sublinhando que não há uma cadeia de transmissão associada a este novo caso.

O autarca  referiu que a cadeia que “mais preocupa” é a está associada ao lar de Santa Ovaia , mas ainda assim “todos os casos têm sintomas muito leves”. “Se continuarmos assim é um bom sinal para Oliveira do Hospital, mas não podemos baixar a guarda. Devemos continuar a manter as distâncias e, todos termos um sentido de responsabilidade e percebendo que podemos pôr em causa essas pessoas com mais idade e que já têm outras patologias”, afirmou José Carlos Alexandrino.

Esta manhã, o autarca mostrou-se preocupado com a situação de uma idosa oliveirense, da freguesia de Lourosa, que se encontrava internada com Covid-19  e a quem ontem foi dada alta hospitalar “com um teste negativo e um segundo teste pendente”. José Carlos Alexandrino  lembrou que em “meio hospitalar são precisos dois testes negativos para a pessoa vir para a sua residência” . “É uma coisa que me preocupa”, referiu o autarca que disse estar a acompanhar esta situação juntamente com o presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, José Carlos Marques.

“Achamos que está a ser quebrado o protocolo. Nós sabemos que nas pessoas que estão em casa, com um teste positivo, as pessoas são consideradas recuperadas, mas nos hospitais é com dois. A verdade é que os hospitais dos Covões devolveram uma pessoa para a sua residência ou residência dos seus familiares com um teste pendente”, sustentou o autarca.

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Oliveira do Hospital defende entrega de vales de 500 euros às pessoas para passarem férias no interior

O Presidente da CIM da Região de Coimbra e Presidente da Câmara Municipal de Oliveira …

Jovem de Lagares da Beira morre na Bélgica em choque brutal de camião “à velocidade máxima”

O jovem Fábio Cardoso, de 27 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira …