Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital tem oito novos casos de COVID-19

Oliveira do Hospital tem oito novos casos de COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital regista 46 casos activos de Covid-19. Desde terça-feira, dia 3 de Maio, foram identificados oito novos casos e nove pessoas recuperaram da doença e há uma pessoa encontra-se internada. Desde o início da pandemia, o concelho registou 1300 casos de infecção, 1222 recuperações e 32 óbitos.

O maior número de infecções por freguesia acontece na União de Freguesias (UF) de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (21 casos), seguindo-se UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (5) e UF de Ervedal e Vila Franca da Beira (4).

O vice-presidente da autarquia José Francisco Rolo disse que se verificou um crescimento do número de casos “até ao mês de Abril”, sendo que de lá para cá “tem havido uma redução do número de novos casos”.  “Há aqui uma tendência positiva que devemos assinalar. Na última semana tivemos 19 novos casos de infectados, há uma tendência de redução do número de casos”, reforçou.

O vice-presidente do Município oliveirense chamou, contudo, a atenção para a taxa de incidência que é, até 5 de Maio, de 280 casos infecção por 100 mil habitantes”. Revelou que Oliveira do Hospital continua “a ser um concelho de risco”. “É importante reduzir o número de novas infecções, de novos casos, para que possamos sair desta zona de risco, que poderá obrigar a medidas mais restritivas das nossas vidas e da actividade económica”.

 

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com praias para receber 760 banhistas, com Avô a liderar com 410 espaços

O Governo publicou hoje a capacidade de ocupação das praias para a época balnear 2021 …

Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira auxiliaram hoje o nascimento de uma criança quando …