Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital tem pessoas em isolamento a quem não foi realizado teste do COVID-19

Oliveira do Hospital tem pessoas em isolamento a quem não foi realizado teste do COVID-19

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reconheceu hoje de manhã que existem pessoas em isolamento no concelho a quem não foram realizados os testes de diagnóstico do COVID-19. O autarca ordenou, por isso, a compra, além de ventiladores e monitores, de “500 testes rápidos” para se saber se as pessoas estão ou não infectadas.

“Temos pessoas em isolamento a quem ainda não foram realizados testes”, reconheceu. “Para nós é mais fácil ajudarmos a resolver problemas do que passarmos para Coimbra. O objectivo é na primeira fase dar uma resposta”, explicou o autarca que também deu “ordem para aquisição de material de saúde”. José Carlos Alexandrino disse também que indicou às duas corporações de bombeiros do concelho para se equiparem “com tudo”, assegurando que a despesa será suportada com dinheiro do orçamento municipal.

“Vamos concentrar o nosso dinheiro na defesa dos nossos munícipes, o valor da vida não tem preço. Faremos o que temos que fazer, que é defender as pessoas. Apelamos a uma consciência cívica, de as pessoas se tentarem recolher e de os contactos serem mínimos”, sustentou José Carlos Alexandrino, destacando ainda a importância da Unidade Móvel de Saúde, no terreno desde 2012 num projecto conjunto entre o Município e a FAAD, e que “neste momento faz papel estruturante nas aldeias de aconselhamento à sua população”. “Isso é importante nas aldeias mais recônditas. Estamos muito unidos”, referiu

LEIA TAMBÉM

“Vivemos em cima de um barril de pólvora”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) acusa as autoridades …

Oliveira do Hospital com praias para receber 760 banhistas, com Avô a liderar com 410 espaços

O Governo publicou hoje a capacidade de ocupação das praias para a época balnear 2021 …