Home - Região - Oliveira do Hospital - Oliveira do Hospital vai ter 95 por cento do concelho com fibra óptica

Oliveira do Hospital vai ter 95 por cento do concelho com fibra óptica

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu à Rádio Boa Nova que 95 por cento do concelho vai ficar com cobertura de fibra óptica. José Carlos Alexandrino explicou, que, em reunião com o presidente executivo da Altice, apresentou uma contraproposta ao projecto inicialmente avançado pela empresa, passando agora a incluir também Avô e Alvoco que numa primeira fase estavam excluídos. Esta solução surge depois dos problemas causados pelo incêndio de 15 de Outubro que levaram à falta de serviços de comunicações em várias localidades.

O autarca disse àquela rádio que “faz sentido” que estas freguesias estejam incluídas, na medida em que “são um potencial enorme em termos do turismo”. “Deixá-las de fora seria completamente disparatado”, acrescentou José Carlos Alexandrino, para quem, segundo a Rádio Boa Nova, o acordo foi aceite e que o concelho de Oliveira do Hospital vai ter, no futuro, fibra ótica em 95 por cento do território concelhio. O presidente da Câmara oliveirense, porém, explicou que ainda não há uma data definitiva para a reposição dos serviços devido à “extensão de muitos quilómetros” que foram afectados pelo incêndio.

José Carlos Alexandrino assegurou ainda que a Altice está a “tentar recuperar”, mas que “há falta de equipas para fazer o levantamento” dos estragos e pede rapidez nos processos. Segundo a Rádio Boa Nova, o autarca considera que a empresa está “a trabalhar dentro das possibilidades”.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida novamente como “Escola amiga da criança”

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) voltou, este ano, a …

Concelho de Oliveira do Hospital com cinco novos casos de COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital tem cinco novos casos de COVID-19, mas mantém os …